Os programadores da Microsoft adoram easter eggs e eles não deixariam o Windows 10 de fora da brincadeira. São diversas referências ao passado, como o clássico jogo Doom (1995) e o Senhor dos Anéis. Basta ligar o seu computador que nós iremos te contar como descobri-los.
1 - Modo Deus
Apesar do nome, você não será onipotente ou onipresente. Ao nomear uma pasta no desktop com os caracteres “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}”, o usuário desbloqueará uma visualização completa de itens do Painel de Controle.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com isto, será possível utilizar sua pasta para visualizar (em formato de lista) todas as entradas pertinentes do seu sistema operacional.
2 - Discagem telefônica via PC
Lembra do Dialer? O programa utilizado para fazer chamadas telefônicas no Windows 95 está presente em todos os sistemas operacionais posteriores. Acesse a discagem telefônica na pesquisa do Windows 10 (Windows = Q) e escreva o nome do programa (dialer.exe).
3 - Senhor dos Anéis
Se você é fã de Frodo e companhia saiba que os programadores do Windows também são. É possível encontrar uma imagem da casa de um dos personagens principais da saga dentro do sistema operacional. Clique em Configurações > Facilidade de Acesso > Legendas Ocultas.
4 - Jogos da Cortana
Os desenvolvedores também esconderam alguns games que podem ser jogados com a sua assistente de voz. Basta falar o nome deles e a Cortana vai se divertir com você. Entre eles temos o "jogue uma moeda" e o "Pedra, Papel e Tesoura".
5 - Doom 95
Um dos grandes clássicos da história dos games também merecia estar presente entre os easter eggs do Windows 10. Em 1995, o sistema reservava uma porta de conexão de rede para o jogo, a 666.
Saiba que a porta continua reservada para o game. Vá até a pasta do sistema C:\Windows\System32\drivers\etc. Encontre o arquivo “services” e abra no bloco de notas.
Conhece outros easter eggs no Windows 10? Utilize a caixa de comentários para contar para nós.
Fontes
Categorias