iTunes continuará vivo no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: iTunes continuará vivo no Windows 10

Durante o evento de abertura da WWDC 2019, a Apple anunciou que iria acabar com o iTunes e separar o programa em três aplicativos diferentes: Música, Podcasts e TV. No entanto, essa medida valerá apenas para os computadores da própria Apple. No Windows 10, o iTunes continuará vivo e funcionando normalmente.

A dúvida surgiu ainda durante a apresentação, quando a companhia citou o fim apenas da versão do iTunes para macOS. Procurada pelo Ars Technica, a Apple confirmou que nada iria mudar para quem utiliza o programa no sistema da Microsoft. Apesar disso, não há detalhes sobre o que pode acontecer caso o novo trio de aplicativos receba funções que não estão disponíveis no iTunes atual. Uma possibilidade é que essas novidades nunca cheguem ao Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para quem utiliza computadores da Apple, o iTunes será completamente removido no momento em que a atualização para o macOS 10.15 Catalina for aceita. Nesses casos, dispositivos como o iPad e o iPhone continuarão sendo sincronizados quando conectados. Para tanto, será preciso abrir o “Finder” e selecionar o aparelho na lista que aparecerá ao lado esquerdo. Feito isso, o próprio gerenciador de arquivos exibirá uma interface semelhante a tela de sincronização do iTunes com opções para você enviar arquivos, músicas e fotos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.