O recurso PIP (picture-in-picture) surgiu há um bom tempo nos televisores e permitia que a gente acompanhasse duas programações diferentes, ou seja, dava para jogar aquele video game na tela principal enquanto ficava de olho no futebol no pequeno visor que aparecia no cantinho da TV.
Pensando no potencial que o PIP poderia trazer em dispositivos mais modernos, como os smartphones por exemplo, muita gente sonhava com o dia em que vai ser possível acompanhar diversas aplicações simultaneamente no celular, na mesma tela. Foi isso que o Android Oreo trouxe para os usuários e o PIP já pode ser usado em aplicativos como o YouTube, o Maps, o Chrome e o Duo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Tudo ao mesmo tempo
Ainda não se sabe quando o Android 8.1 vai estar disponível para atualização
Agora imagine poder usar o WhatsApp, por exemplo, para conversar com alguém enquanto a telinha no canto do aparelho continua exibindo o que você estava assistindo na Netflix. Isso vai acontecer na próxima atualização do Android para a versão 8.1. Assim que o upgrade for feito, o aplicativo da Netflix vai deixar você dividir a tela com outras funções.
Ainda não se sabe quando o Android 8.1 vai estar disponível para atualização, mas até lá só vamos poder ver Netflix no celular usando a tela toda ou dedicando toda a atenção ao aplicativo. Não é sabido também o motivo do recurso não aparecer já na versão 8.0, visto que ela suporta o PIP normalmente. Seja como for, aguardamos ansiosos a possibilidade de fazer cada vez mais coisas simultaneamente em nosso smartphones.
Fontes
Categorias