Como jogar o game escondido do Instagram?

2 min de leitura
Imagem de: Como jogar o game escondido do Instagram?
Imagem: Getty Images

O Instagram é uma rede social que conta com diversos recursos. Porém, o que talvez muitos não saibam é que ele tem um jogo escondido em sua DM, capaz de nos divertir bastante. A melhor parte: dá para acessá-lo facilmente.

Na sequência, vamos mostrar qual é o jogo escondido no Instagram e um guia para que você possa se divertir nele. Confira!

Como curtir o jogo escondido no Instagram?

Acessar o jogo escondido no Instagram é bem simples. Veja a seguir o que fazer para encontrar esse passatempo da rede social e dar um tempo nos feeds e stories:

  • Abra o Instagram e toque no ícone que acessa a área de DMs;
  • Acesse a conversa com uma pessoa ou um grupo e envie um emoji;
  • Toque no emoji para começar a brincadeira.

Objetivo do jogo secreto no Instagram é rebater o emoji e não deixar que ele toque a extremidade inferior da tela. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Objetivo do jogo secreto no Instagram é rebater o emoji e não deixar que ele toque a extremidade inferior da tela. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo/Reprodução 

Ao fazer isso, tem início ao jogo secreto no Instagram. O objetivo aqui é simples: mover o cursor na parte de baixo para rebater o emoji na tela, tomando cuidado para que ele não caia em uma das áreas desprotegidas. Cada rebatida concede um ponto, e a meta é ficar ativo na partida pelo maior tempo possível.

Um detalhe importante é que a pessoa ou grupo em que você manda o emoji não fica sabendo da brincadeira. Caso queira jogar mais uma vez, basta escolher a opção Reproduzir novamente.

Inspiração famosa: o Pong do Instagram

Quem curte games possivelmente deve ter pegado a referência do jogo escondido no Instagram. Aqui, estamos diante de uma versão repaginada de Pong, clássico lançado em 1972.

A proposta de Pong é ser, literalmente, um tênis de mesa virtual. No original, era possível jogar contra o computador ou um amigo movendo dois bastões que funcionavam como raquetes para cima e para baixo. Tal como no jogo secreto do Instagram, a lógica era a mesma: rebater a bolinha para lá e para cá.

Pong ganhou versões para fliperamas e tinha inclusive um console próprio para curtir o clássico. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Pong ganhou versões para fliperamas e tinha inclusive um console próprio para curtir o clássico. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Vale lembrar que Pong foi um dos primeiros jogos de arcade, além de ajudar a popularizar ainda mais o nome da Atari – a empresa responsável pelo game. Por conta de seu fama, recebeu algumas versões ao longo dos anos e se tornou o primeiro título comercialmente bem-sucedido da história.

Você conhecia esse easter egg presente no Instagram? Compartilhe a novidade com seus amigos e conhecidos, e aproveite para ler também sobre consoles retrô para se divertir com jogos antigos. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.