Atualmente o acompanhamento das atividades dos influencers é feita de maneira manual e isso pode ser uma tarefa árdua quando estamos falando de empresas ou profissionais que precisam estar de olho em centenas de perfis. Agora, a startup Influency.me, do Grupo Comunique-se, desenvolveu uma solução para automatizar o monitoramento de posts e stories no Instagram.
O rastreamento busca hashtags ou menções de palavras é feito com uma ferramenta chamada de Auto Content Monitor (AcM), incorporada à rede social e rastreia o conteúdo ininterruptamente, 24 horas. O recurso permite o cadastro de até três hashtags e três menções por campanha. Todos os conteúdos produzidos, fotos ou vídeos, ficam armazenados em uma mesma base na plataforma e podem ser acessados ou baixados posteriormente.
Fonte: Inlfuency.me
Isso também é uma mão na roda para quem pretende otimizar seus resultados com a ajuda do Business Intelligence. A partir de métricas conjuntas negociadas entre o influenciador e a marca, o AcM faz uma avaliação entre o material postado e os indicadores e apresenta uma compilação dos principais dados relacionados a alcance, interações, nível e custos por engajamento da publicação.
Fontes
Categorias