(Fonte da imagem: Reprodução/Techlider)
Tanto homens quanto mulheres gostam de pesquisar antes de adquirir um novo smartphone. Entretanto, um estudo divulgado neste mês pela empresa de consultoria Nielsen revelou que elas se importam mais com o preço na hora da compra.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o estudo, feito no primeiro trimestre de 2013 com usuários de smartphone em 58 países, 72% das mulheres disseram que o preço influenciava na hora de adquirir um aparelho. No caso dos homens, que se importam mais com características como o tamanho da tela, apenas 67% responderam que a quantidade desembolsada interfere na decisão.
Quando o assunto é o desempenho do processador, 31% das entrevistadas consideram o item importante, enquanto 41% dos homens disseram que esse é um fator de influência. Elas também são maioria no que diz respeito à qualidade da câmera (32% contra 30%) e contratos de serviço (27% contra 25%).
De acordo com a empresa condutora do estudo, ele não indica que as mulheres não estão apostando em novas tecnologias, mas apenas o comportamento dos dois grupos ao escolher um smartphone.
Fontes