A Huawei está começando a reagir aos ataques dos Estados Unidos e de empresas norte-americanas que deixaram a fabricante chinesa quase isolada no mercado internacional e até sem licença para usar o Android. Agora, a marca quer atingir quem ainda está do lado dela: os consumidores de seus produtos.
O mais novo passo nessa campanha foi na Alemanha. A divisão nacional da empresa no país lançou um vídeo institucional com uma mensagem que apela ao emocional dos fãs, pedindo apoio nesse momento difícil e usando a hashtag #WirSindHUAWEI ("Nós somos Huawei").
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A tradução da mensagem é a seguinte, segundo o site MS Power User:
"Todos os dias, você compartilha momentos únicos conosco. E nos leva em cada vez mais aventuras. Não importa se o caminho é complicado ou tortuoso, se são subidas ou descidas. Você é o que nos direciona, sempre nos levando adiante. Sem você, nós nunca teríamos ido tão longe. Vamos continuar neste caminho com você".
A Huawei já observou a queda nas vendas de smartphones na Europa e na Ásia, mas mantém um público fiel na China e deseja fortalecer também essa base no Velho Continente. Vale lembrar que ela até já trabalha em um sistema operacional próprio para substituir o Android, o qual pode se chamar Ark OS.
Fontes
Categorias