Quem tem acompanhado a saga da Apple e seus aparelhos com desempenho reduzido sabe que mesmo oferecer ao público uma troca de bateria por preços reduzidos não tem feito grandes milagres para acalmar a ira de quem se sentiu enganado pelas ações da empresa. Mas parece que a Maçã está estudando mais uma cartada que pode ser o que faltava para fazer com que os fãs da gigante de Cupertino se acalmem.
Segundo o jornal Reuters, a novidade seria resultado de uma promessa feita pela Apple ao Comitê de Comércio do Senado dos EUA de trazer mais informações sobre o caso. Entre elas, por sua vez, estaria uma resposta de medidas extras que ela poderia tomar para ajudar clientes que haviam feito a troca de bateria de seu aparelho pelo preço total, e não pelo reduzido valor de US$ 29.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Infelizmente, as informações de como isso iria funcionar, que países teriam acesso a esse reembolso – ou mesmo se a Apple vai mesmo tomar essas medidas – ainda não foram reveladas. Então tudo o que podemos fazer é esperar para ver o resultado de tudo isso.