(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Desde que foi anunciado, o tablet Kindle Fire (da Amazon) está deixando outras empresas com certo receio de perder consumidores, pois o aparelho possui boas configurações e é vendido por menos de 200 dólares nos Estados Unidos. Pensando nisso, fabricantes como a Apple estariam investindo em novos produtos que pudessem concorrer diretamente com esses dispositivos mais modestos.
O site BGR conversou com Brian White, analista de mercado, para obter algumas informações sobre como deve ser o futuro dos tablets. Ele disse que, se a movimentação mercantil seguir a tendência natural, no começo de 2012 a Apple deve anunciar uma versão do iPad que se encaixe melhor no perfil de consumidores que não podem gastar mais do que 200 dólares em um eletrônico.
Apesar de chamar o aparelho de iPad Mini, White deixa claro que dificilmente isso deva representar uma diminuição em tamanho de tela. O que deve acontecer é uma redução na capacidade dos componentes de hardware, fazendo com que os custos de produção sejam diminuídos significativamente.