A Polícia Civil de São Paulo está realizando nesta terça-feira (30) uma operação contra uma quadrilha suspeita de aplicar golpes na internet, utilizando um site de vendas de produtos importados. Ao todo, serão cumpridos oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, em vários endereços no estado.
De acordo com o portal G1, os suspeitos que são alvo desta operação policial possuem ligação com o site 123 Importados, conhecido por anunciar smart TVs e outros tipos de produtos por preços bem abaixo dos praticados no mercado. Atraídas pelas ofertas, as vítimas efetuavam as compras, mas não recebiam as mercadorias supostamente adquiridas.
Ainda conforme o veículo, oito pessoas suspeitas de integrar a quadrilha de fraudadores foram presas durante esta manhã, na cidade de Jaú, no interior paulista. Elas foram levadas para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na capital, onde serão interrogadas pelas autoridades.
Segundo a Polícia, os compradores não recebiam os produtos adquiridos pelo site.Fonte: Freepik
Como a operação ainda está em andamento, a Polícia Civil não deu maiores detalhes sobre a ação dos suspeitos e os crimes praticados, o que deve acontecer somente após o encerramento desta etapa.
Reclamações
Em uma pesquisa rápida no Reclame Aqui, encontramos um total de 5.866 reclamações contra o site 123 Importados, postadas por consumidores entre julho de 2017 e junho de 2020, das quais 5.803 (98,9%) foram respondidas pela empresa.
Os principais problemas relatados pelos compradores são referentes a atrasos na entrega, representando 16,25% das postagens. Também há reclamações sobre estorno do valor pago e produto não recebido. Com relação aos tipos de produtos reclamados, a maioria é relacionada à compra de TVs, seguida por celulares, conforme os dados do serviço.
A reputação da empresa no Reclame Aqui está no status “Em análise”, o que significa haver algum tipo de irregularidade encontrada no cadastro, de acordo com a explicação da plataforma.
No momento, o site 123 Importados está fora do ar.
Fontes
Categorias