O sistema de pagamentos digitais móveis da Google, o Android Pay, deve finalmente ser lançado no Brasil. A Gigante das Buscas marcou um evento especial para a estreia oficial do serviço, no dia 14 de novembro, em São Paulo. O anúncio também vai de encontro com a promessa da companhia, que garantiu trazer a novidade para cá até o final do ano.
A chegada da plataforma foi anunciada em maio, durante a conferência para desenvolvedores Google I/O. Já na ocasião, a empresa anunciou que a lista de parceiros iniciais conta com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Porto Seguro, nas bandeiras Visa, Mastercard e Elo. A fintech Banco Neon também deve ser incorporada ao rol, já que vem auxiliando nos testes realizados até agora.
Para quem não conhece, o funcionamento é bem semelhante ao Samsung Pay, primeiro desta modalidade já em ação no País, em 2016: usuários de smartphones com Android (mínimo 4.4 KitiKat, sem root) cadastram seus cartões de crédito e débito e na hora da transação é só aproximar os celulares dos terminais de pagamento equipados com tecnologia NFC (Near Field Communication).
Por enquanto muita gente ainda não aderiu ao Samsung Pay, que até disponibilizou essa opção para linha de smartphones mais populares Galaxy J Pro. A expectativa da empresa de Mountain View é que, com a multiplicação de gadgets, os consumidores prefiram o celular do que os tradicionais cartões e senhas ao efetuar suas compras.
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