Não é novidade para ninguém que o Facebook comprou o WhatsApp (por uma quantia absurda de US$ 19 bilhões, vale sempre notar) e o Instagram. Mas por que a empresa estaria fazendo isso, considerando que ela é a rede social melhor sucedida do mercado? A resposta, pelo jeito, é que o Facebook tem uma ótima bola de cristal, como um relatório feito pela KPCB veio mostrar.
Isso porque, em um gráfico analisando o número de fotos enviadas e compartilhadas diariamente nas principais plataformas do mercado, temos uma surpresa e tanto: embora o Facebook ainda tenha uma marca invejável, o WhatsApp, mesmo com um “tempo de vida” muito menor, possui uma presença quase duas vezes maior na área. Já o Instagram, apesar de trazer números bem mais modestos, também tem força no mercado.
Curiosamente, o Snapchat, atualmente empatado com o WhatsApp em número de uploads, foi um dos serviços que o Facebook também tentou comprar – este, porém, recusou a oferta de 3 bilhões de dólares. Precisamos reconhecer que, embora tenha errado no tamanho da oferta, Mark Zuckerberg novamente previu bem o sucesso do serviço no mercado.
Fontes
Categorias