Excel: como importar textos para o Excel

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Sabe qual a maneira mais simples de se colocar um texto no Excel 2007 sem ter que copiá-lo manualmente? A função “Obter Dados Externos”! Pois nela basta selecionar uma opção, fazer algumas configurações e pronto!

Importando

Primeiramente, abra o seu Excel 2007 e selecione a aba “Dados”, para em seguida, clicar na opção “De texto” (acima de “Obter Dados Externos”).

De texto

Agora, escolha o arquivo do qual o texto será extraído e clique em “OK”. Feito isso uma janela aparecerá mostrando as opções de configuração da primeira etapa do “Assistente de importação de texto”, na qual é possível escolher como os dados do documento original estão organizados e a linha pela qual o processo será iniciado.

Etapa 1

A segunda etapa mudará dependendo da opção escolhida durante a primeira etapa, sendo que em uma delas você definirá o local onde serão incluídas colunas no texto e na outra escolher quais os delimitadores usados no documento original (vírgulas, pontos, etc.).

Etapa 2

Por fim, a última etapa permite a você escolher como cada coluna será exibida, podendo alterar valores mostrados nas células, etc. Ao finalizar as configurações, clique em “Concluir” e uma nova janela aparecerá, na qual será necessário definir a partir de qual linha o texto será inserido (lembre-se de selecionar uma linha entre a 3 e a 4, pois há o título das colunas, entre outras informações, que ocuparão as linhas acima do seu texto).

Etapa 3

Confira abaixo um vídeo mostrando como fazer aquilo descrito acima:

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