Dizer que as coisas mudam a uma velocidade alucinante no mundo da tecnologia pode ser clichê, mas, na verdade, não chega nem perto de descrever a maluquice que é esse setor. Na última sexta-feira (11), por exemplo, era quase certo que o Android O poderia ser adiado indefinidamente. Agora? Bem, agora as pistas levam a crer que o novo sistema da Google pode ser apresentado em apenas alguns dias.
A notícia inicial sobre o tema veio do editor do site Android Police, que afirmou ter recebido informações que o update de sistema da família Google Pixel – supostamente os primeiros aparelhos a receberem o novo Android – tinha sido atrasado pela Gigante das Buscas sem um motivo aparente. Na ocasião, especulava-se que isso tinha a ver com ajustes de última hora e correções de bugs, mas que não demoraria para que a empresa finalmente apresentasse o produto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Android O release scheduled for the week of 8/21, "most likely on the 21st itself."
— Evan Blass (@evleaks) 12 de agosto de 2017
Porém, é claro que não demorou nem 24 horas para que o sempre polêmico Evan Blass “desmentisse” tudo no Twitter e afirmasse que, segundo as suas fontes, o Android O deve continuar seguindo o cronograma original e será na semana do dia 21 de agosto. Se tudo der certo, acredita o dono do perfil @evleaks, a data exata para que isso aconteça deve ser, inclusive, no próprio dia 21 deste mês.
Revelação do nome do Android O?
Com essa proximidade do lançamento, é bastante provável que os próximos dias tragam uma avalanche de novas informações a respeito do sistema operacional. Entre elas, devemos ter a revelação do nome do Android O e a corrida das fabricantes para atualizar seus aparelhos para a versão mais recente da plataforma e ganhar os holofotes da mídia. E aí, será que desta vez o novo Android sai das edições de testes e ganha o mundo?
Fontes
Categorias