(Fonte da imagem: Reprodução/Lucas Film)
Durante pesquisas realizadas nos laboratórios da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN), os cientistas encontraram algumas evidências que podem comprovar a existência dos Bóson de Higgs. Eles são também conhecidos com as “Partículas de Deus”, por serem, hipoteticamente, as partículas elementais para a criação de todos os elementos do universo.
Encontrar evidências dos Bósons de Higgs foi uma das principais motivações para a criação do LHC (Grande Colisor de Hádrons). Com eles, os cientistas pretendem entender um pouco melhor como é o funcionamento do universo, visto que é esta partícula que dá origem a quase tudo poderia ser explicada (ainda faltaria explicar a origem da própria partícula, no mesmo paradoxo da criação de Deus).
E onde está a Força?
Obi Wan Kenobi disse, na saga de Guerra nas Estrelas, que “a Força estava em todos os lugares. Ela nos cerca e nos penetra. Isso nos liga à galáxia”. Os Bósons de Higgs fazem exatamente o mesmo, pois eles estão – pelo menos é o que se espera – em todos os elementos, dentro do nosso corpo, nas plantas, no oxigênio, na atmosfera e fora dela.
Mas os cientistas ainda não comemoram a descoberta. Segundo relatado à BBC, serão necessários resultados similares em mais uma série de testes para que seja possível realmente comprovar que as partículas existem. “Que o Bóson de Higgs esteja com você”.