Mantendo sua tradição anual de eleger e destacar os melhores conteúdos do ano, a Apple divulgou na última terça-feira (6) sua seleção relacionada a 2016. Através da App Store, os consumidores terão acesso fácil aos aplicativos, músicas, jogos, filmes e livros (entre outros conteúdos) que a companhia julga merecedores de sua atenção.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para criar o ranking, a empresa levou em consideração tanto a popularidade dos produtos quanto a opinião de sua equipe editorial. Facilitando o processo de descoberta dos usuários, a organização separou opções pagas de gratuitas e destacou quais conteúdos se encaixam melhor no iPhone ou na tela mais generosa do iPad.
Na Apple Music, se destacaram o artista Drake, com a faixa “One Dance” e a trilha sonora do musical “Hamilton”, grande sucesso da Broadway. Artistas como os Chainsmokers, Adele, Frank Ocean, The 1975, Kanye West e The Weeknd também se destacaram e estão presentes na playlist especial “Best of Beats 1”, que vai ser oferecida nesta quarta-feira (7).
No campo dos aplicativos se destacaram o Prisma (app do ano para o iPhone) e o Sketchbook Motion para iPad. Já os games de maior destaque foram Clash Royale, Severed e Field Day. Confira a lista completa de vencedores, notando que o ranking brasileiro é ligeiramente diferente daquele disponível para o público norte-americano em algumas categorias:
- Melhor app de iPhone: Prisma
- Jogo do ano para iPhone: Clash Royale
- Melhor app de iPad: Sketchbook Motion
- Jogo do ano para iPad: Severed
- Melhor app de Apple TV: Twitter
- Jogo do ano para Apple TV: Riptide GP: Renegade
- Melhor app de Apple Watch: MySwinPro – Personal Swin Trainer
- Jogo do ano para Apple Watch: Field Day
- Melhor app para Mac: Bear
- Jogo do ano para Mac: Life Is Strange
- Música do ano: Maracutaia (Karol Conka)
- Álbum do ano: Blackstar (David Bowie)
- Destaques em filmes: Spotlight, Zootopia, Meu Amigo Hindu e O Regresso
- Destaques em podcasts: NerdCast, Mução, Pretinho Básico, Sacadas de Empreendedor, Não Ouvo e Matando Robôs Gigantes.
Fontes
Categorias