Samsung anuncia Galaxy Tab de 7.7 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia Galaxy Tab de 7.7 polegadas

Ampliar (Fonte da imagem: divulgação/Sony)

A Samsung anunciou, durante a IFA 2011, o Galaxy Tab 7.7, o primeiro tablet do mundo com display Super AMOLED Plus. Ele tem processador dual-core de 1.4 GHz, mede apenas 7,89 milímetros de espessura e pesa 335 gramas. O design ultrafino e a tela são as apostas da fabricante como diferenciais no mercado.

Especificações

  • Tela Super AMOLED Plus de 7.7 polegadas;
  • processador dual-core de 1.4 GHz;
  • sistema Android 3.2 Honeycomb;
  • tecnologia TouchWix para personalização da tela inicial;
  • reprodução de vídeos 1080 Full HD;
  • codec DivX;
  • funcionalidade de controle remoto universal;
  • suporte para cartões microSD de até 32 GB;
  • acesso a serviços de música, livros, jornais, revistas e redes sociais;
  • todos os serviços Google Mobile.

O sistema operacional é o Android 3.2 Honeycomb, otimizado para a tela do tablet com novo modo de compatibilidade de zoom. Isso otimiza os aplicativos, fazendo com que eles se adaptem à tela inteira sem distorção de imagem.

Outro destaque é a tecnologia TouchWiz, que personaliza a tela inicial do portátil com imagens, sites favoritos e feeds de redes sociais. Ela também inclui uma barra com recursos úteis, como gerenciador de tarefas, calendário e player de música que podem ser executados juntamente com outros aplicativos.

Para velocidade de conexão, a aposta é na tecnologia HSPA+ de até 21 Mbps para download e upload. Também é suportada conexão Wi-Fi de dois canais, que pode até dobrar a velocidade de transferência de dados.

Para reprodução de vídeos, o Galaxy Tab conta com tecnologia 1080 Full HD, codec DivX e funcionalidade de controle remoto universal, que possibilita o controle de um sistema inteiro de entretenimento doméstico a partir de um único aparelho.

O novo Galaxy Tab suporta cartões microSD de até 32 GB para transferência direta de arquivos.

O Galaxy Tab incluirá também uma central de jogos e permitirá o acesso ao Music Hub (serviço com 15 milhões de músicas), ao Readers Hub (com mais de 2 milhões de livros, 2 mil jornais e 3 mil revistas em vários idiomas) e ao Social Hub (que agrega email, contatos, calendário e redes sociais em uma única interface).

O modelo conta com todos os serviços Google Mobile, ou seja, mais de 250 mil aplicativos no Android Market, Gmail, Google Search, Google Maps com mapas 3D e Google Talk com vídeo e voz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.