(Fonte da imagem: King 5 News)
Os crimes virtuais envolvendo a rede social de Mark Zuckerberg estão sendo severamente punidos nos Estados Unidos e na Inglaterra. A sentença da vez partiu de Seattle, na qual uma jovem de 12 anos foi condenada após práticas pesadas de cyberbullying.
Juntamente com uma cúmplice de 11 anos, a menina invadiu o perfil de Leslie Cote, uma ex-colega de classe. Após recolher o login e senha de Leslie ao visitar sua casa, em março deste ano, a pequena criminosa encheu o perfil da vítima com conteúdos pornográficos, montagens envolvendo a vítima e mensagens eróticas para perfis masculinos.
A denúncia partiu da mãe de Leslie, que encontrou os conteúdos impróprios ao visitar o perfil da filha. O nome da jovem que teve o perfil invadido foi divulgado a pedido dela mesma, para chamar a atenção para casos como esse.
Punições
A pena para a estudante de 12 anos, que teria sido a principal responsável pelo crime, foi fixada em 20 horas de serviço comunitário e uso supervisionado do computador por seis meses.
A outra jovem condenada deve receber pena similar, em um julgamento para delinquências juvenis. Ambas devem retornar à corte em janeiro, quando as penas serão reavaliadas.
Categorias