Imagem de XCOM: Enemy Within
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XCOM: Enemy Within

Nota do Voxel
95

Arsenal renovado para lidar com a invasão de seres alienígenas

Quando XCOM: Enemy Unknown foi lançado em outubro de 2012, confesso que não dei muita bola para o game inicialmente. No entanto, em questão de pouco tempo aproveitei uma promoção para conferir o jogo e digo que não me arrependi: após diversas mortes, reinícios e missões difíceis, completei o título sem perder o controle de nenhum país, o que somou um total de pouco mais de 50 horas de jogatina.

Conto essa história para deixar claro que fiquei bastante animado quando a Firaxis anunciou que estava trabalhando em Enemy Within, uma expansão que traria diversos conteúdos inéditos, incluindo a possibilidade de controlar unidades que são meio humanos e metade máquinas — segundo a empresa, as novidades eram tantas que o título teria que ser lançado de maneira independente nos consoles.

Após passar aproximadamente 30 horas matando alienígenas, humanos traidores e administrando minha base subterrânea ultrassecreta, devo dizer que grande parte do que o estúdio prometeu foi cumprido. No entanto, alguns probleminhas ainda impedem que a experiência se mostre perfeita.

XCOM: Enemy Within cumpre a tarefa difícil de pegar um jogo com uma base sólida e incrementá-lo tanto que é impensável retornar à experiência oferecida originalmente. Tal qual Age of Kings fez para Age of Empires 2 e Lord of Destruction fez para Diablo 2, a expansão é aquele tipo de conteúdo que se mostra essencial, contando com tantos elementos divertidos que é difícil pensar em jogar sem que eles estejam presentes.

Apresentando desafios inéditos e uma grande variedade de itens, o título é um daqueles que conseguem fazer até mesmo quem já dedicou dezenas de horas a Enemy Unknown gastar mais alguns meses de sua vida bolando novas estratégias e métodos de ataque. Pena que tudo isso vem acompanhado por diversos problemas que já incomodavam bastante no passado.

Em resumo, Enemy Within é um belo exemplo do que uma expansão deve apresentar, trazendo uma quantidade substancial de mudanças que ajudam a construir um título ainda mais divertido e desafiador do que o original. Caso você seja fã do trabalho feito anteriormente pela Firaxis, não é preciso pensar duas vezes antes de adquirir o jogo.

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