A humanidade não poderia estar mais bem preparada para a invasão alienígena [vídeo]
Gameplay BJXCOM: Enemy Unknown é um game de estratégia tática que revive a famosa franquia X-COM, “desaparecida” há quase dez anos. A premissa do título segue a mesma ideia (hoje vista como clichê) da original: quando uma invasão alienígena coloca toda a raça humana em risco, um grupo de soldados altamente treinados (os chamados “XCOM”) é nossa única esperança.
O jogador, no controle do líder de toda a operação, precisa cuidar não só para que nenhum inimigo saia vivo de suas missões, como também precisa manter países apoiando seu projeto para ter recursos e conseguir investir na evolução de seus soldados. Será que este remake, baseado em uma proposta tão simples, pode dar certo? Confira o que achamos dele.
XCOM: Enemy Unknown é uma das mais gratas surpresas de 2012, superando em muito a expectativa do público e mostrando uma volta digna da franquia que deve agradar a qualquer fã da série original.
Mesmo que a dificuldade alta e alguns defeitos mínimos possam atrapalhar a experiência, a proposta única que ele traz, junto de sua execução impressionante tanto em gráficos quanto na jogabilidade, e a enorme quantidade de minúcias para controle fazem de Enemy Unknown um dos melhores títulos do gênero.
Seja na versão de PC (com seu exclusivo “Grid Mode”, que mostra uma malha quadriculada no cenário para facilitar o posicionamento) ou de consoles (com controles que não deixam nada a dever para o mouse e teclado), vale a pena dar uma chance para este incrível game, que promete muitas horas de uma jogatina tão emocionante que você nem mesmo vai lembrar que este é um game de estratégia.
Categorias
Nota do Voxel