Elenco empolga, mas franquia precisa aposentar antigas manias
Ano após ano, as franquias baseadas no mundo dos esportes tentam desesperadamente encontrar formas de se renovar e atrair novos jogadores, indo muito além das simples reformulações de elenco e da atualização dos dados — muitas vezes liberadas sob a forma de DLCs.
Para a versão 2011 de WWE SmackDown vs. Raw, a desenvolvedora Yuke’s Media Creation prometeu melhorias cruciais, tais como uma reconstrução completa na implementação da física do jogo e na campanha, que agora mescla todos os tipos de luta em uma única interface, adequando-as dinamicamente aos calendários dos campeonatos virtuais.
No entanto, apesar de muitas das novidades que descreveremos adiante, nota-se de imediato que áreas importantes — como a própria jogabilidade e os gráficos, já muito defasados em relação às franquias competidoras — ficaram de lado. O fato é preocupante, pois afastas facilmente os novatos no gênero. Vamos à análise.
Poucos elogios e muitas decepções. WWE SmackDown vs. Raw mostra que a base da franquia está desatualizada e carece de melhorias urgentes. Nem os lutadores nem a apresentação exagerada são capazes de compensar o desequilíbrio observado nos novos formatos de campanha, na narrativa e nos gráficos.
Em termos de jogabilidade, a versão 2011 permaneceu praticamente inalterada em relação às anteriores (ainda que um novo sistema de programação da física tenha sido implementado no game), o que significa que antigos problemas continuarão assombrando os fãs da franquia.
Sintetizando, WWE: SmackDown vs. Raw 2011 merece reconhecimento pelas opções dadas aos jogadores, mas precisa melhorar muito para se manter competitivo e atrair os jogadores que já tiveram um contato com as edições anteriores da franquia. A compra só pode ser recomendada para quem realmente é muito fã da modalidade.
Categorias
Nota do Voxel