Imagem de WWE All Stars
Imagem de WWE All Stars

WWE All Stars

Nota do Voxel
70

Heróis são lembrados, mas as lendas nunca morrem

Apesar de extremamente popular nos Estados Unidos, a luta livre (wrestling) já teve momentos mais gloriosos aqui no Brasil. Salvo pelos valorosos esforços da BWF — saudades do Caipira Dom Afonso — a luta livre anda meio esquecida por aqui.

O saudoso telecatch tupiniquim já não faz o mesmo sucesso de outrora. Na década de 1960, a extinta TV Excelsior de São Paulo, transmitia “Os Reis do Ringue” — programa que acompanhava os embates do herói Ted Boy Marino contra rivais do calibre de Aquiles, Verdugo Rasputim, Barba Roxa e Múmia entre outros.

Nos Estados Unidos a história é bem diferente e a luta livre segue extremamente popular. As várias ligas profissionais — Raw, SmackDown!, ECW e TNA, entre outras — lotam estádios e faturam alto com licenciamento de produtos e transmissões para TV.

Img_normalEsse sucesso também se estende para os video games, com as edições anuais das franquias WWE SmackDown vs. Raw e TNA iMPACT!. Porém, esses jogos exploram apenas o universo contemporâneo da WWE — órgão máximo da luta livre mundial. Assim, grandes astros do passado acabam ficando de lado, aparecendo apenas como extras dentro dos elencos formados com as novas estrelas dos ringues.

Para sanar essas ausências históricas, a THQ preparou uma edição especial da linha WWE reunindo as grandes lendas do wrestling estadunidense. Nomes como Hulk Hogan, Macho Man, "Superfly" Snuka e The Rock sobem ao ringue para lutas épicas, nas quais o passado e o presente se misturam entre socos, pontapés e “tesouradas”.

Diferente das linhas WWE SmackDown vs. Raw e TNA iMPACT!, WWE All Stars se afasta da simulação e aposta fortemente no estilo arcade. A despretensão do gênero transparece em todos os elementos do título, especialmente nos visuais caricatos e jogabilidade acessível.

Exagero é a palavra de ordem quando o assunto é WWE, seja nos ringues reais ou virtuais. Atletas anabolizados e movimentos exorbitantes são marcas características dos embates de luta livre, e em WWE All Star eles estão ainda mais destacados.

Portanto, se você espera apenas por uma nova edição de WWE SmackDown vs. Raw é melhor rever os seus conceitos. Em WWE All Star as regras são diferentes.

Fãs da WWE e de jogos de luta arcade vão apreciar as lutas de WWE All Stars. Se você prefere uma abordagem mais “realista”, WWE SmackDown vs. Raw é uma escolha mais apropriada.

O clima exagerado da WWE é aproveitado na jogabilidade (repleta de golpes extravagantes) e nos visuais altamente estilizados. Toda essa ambientação cria uma dinâmica diferente e muito interessante. O gênero luta livre sofre com edições repetitivas e pouco inspiradas, já em WWE All Stars encontramos algo novo.

O sistema de combate é simples, mas suas variações podem torná-lo desafiador — o que não combina muito bem com o conceito arcade do jogo. O elenco é um ponto forte, são 30 lutadores de diferentes épocas que colocam frente a frente grandes astros da WWE, promovendo encontros de lendas do passado e estrelas que ainda brilham nos rinques.

WWE All Stars é um jogo divertido, mas que não agradará a todos. Trata-se de um título mediano, um bom passatempo, no entanto, se você prefere algo mais elaborado é melhor procurar por outro game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.