A famosa série está de volta, disposta a derramar muito sangue!
Warhammer 40.000: Space Marine é uma parceria entre a desenvolvedora Relic Entertainment e a publicadora THQ. O game é mais um episódio da famosa franquia de Warhammer, que coloca fuzileiros espaciais frente a bestiais Orcs e demônios nojentos.
O enredo é mais ou menos padrão para toda a série. Em um futuro inimaginavelmente distante, a humanidade (ou o que restou dela) tenta proteger um gigantesco império decadente que possui instalações específicas que ocupam planetas inteiros. Um desses lugares é uma base cujo objetivo é concentrar a produção e a distribuição de armamentos.
É exatamente aqui, nesse contexto, que o jogador assume o controle do poderoso Space Marine chamado Capitão Titus, que lidera um grupo de soldados responsável por abrir caminho e deixar o terreno pronto para os reforços que chegarão em breve. As missões são basicamente de proteção, dentro de uma história que é conduzida linearmente.
O jogo é primordialmente um shooter em terceira pessoa que agrega elementos dos gêneros Hack´n´Slash e RPG, além de contar com alguns (poucos) puzzles. Inicialmente “a porrada come solta”, mas logo que o game avança e a dificuldade aumente, basicamente os tiroteios se tornam o meio de embate com melhor custo-benefício.
Warhammer 40.000: Space Marine é o melhor game da série para quem não a conhece anteriormente. É a melhor opção para adentrar no mundo dos Space Marines, orcs e demônios no futuro distante. Assim sendo, há duas conclusões bastante plausíveis de serem formuladas.
A primeira é bem óbvia: se você é um fã da série, certamente vai adorar o título. A segunda não é tão animadora assim. O jogo é o que podemos chamar de “descompromissado”, ou seja, não requer um engajamento por parte dos gamers na história. Isso pode ser encarado de maneira positiva, sendo que o usuário pode jogar e parar sem perder muito rendimento; ou de maneira negativa, uma vez que os objetivos parecem tênues e a experiência pode se tornar repetitiva.
Categorias
Nota do Voxel