Resumo
Virtual-On Oratorio Tangram vai colocá-lo no cockpit de um imenso “mech” (os robôs/armaduras gigantes que aparecem em 11 de cada 10 seriados japoneses), que será então jogado em arenas 3D (com estalagmites, parafernálias eletrônicas, e tudo o mais que constrói um típico cenário futurista-utópico) das mais diversas para combater outros “mechs”, todos engajados em batalhas de ritmo acelerado.
Embora seja um típico jogo que faz imenso sucesso em terras nipônicas, Virtual-On conseguiu fazer um bom estrago no ocidente, mesmo tendo chegado de forma bastante precária — pelo menos se você comparar com a distribuição das máquinas de arcade no Japão, onde o jogo ocasionou uma verdadeira febre, não devendo nada a títulos como Street Fighter ou Mortal Kombat.
Quando o jogo original ganhou um “upgrade” no SEGA Model 3 (o avassalador sistema de arcades da SEGA), denominado então Virtual-On Oratorio Tangram, acabou não sendo nenhuma surpresa que o título acabasse chegando também para um console caseiro, no caso o saudoso SEGA Saturn. Não demoraria então para que o próximo console da gigante japonesa ganhasse uma versão do jogo, o que garantiu ao Dreamcast um dos seus jogos mais visualmente impressionantes — ao lado de jogos como Soul Calibur e Shenmue.
Pois é exatamente uma versão melhorada do jogo encontrado originalmente no Dreamcast que encontra agora uma entrada na badalada Xbox Live Arcade, incorporando dois novos “mechs” (robôs gigantes), gráficos mais polidos e uma mecânica de batalha integralmente revisada, que mantém ainda todas as boas características da versão original — como a mudança visual dos robôs quando estes levam golpes.
Embora seja um típico jogo que faz imenso sucesso em terras nipônicas, Virtual-On conseguiu fazer um bom estrago no ocidente, mesmo tendo chegado de forma bastante precária — pelo menos se você comparar com a distribuição das máquinas de arcade no Japão, onde o jogo ocasionou uma verdadeira febre, não devendo nada a títulos como Street Fighter ou Mortal Kombat.
Quando o jogo original ganhou um “upgrade” no SEGA Model 3 (o avassalador sistema de arcades da SEGA), denominado então Virtual-On Oratorio Tangram, acabou não sendo nenhuma surpresa que o título acabasse chegando também para um console caseiro, no caso o saudoso SEGA Saturn. Não demoraria então para que o próximo console da gigante japonesa ganhasse uma versão do jogo, o que garantiu ao Dreamcast um dos seus jogos mais visualmente impressionantes — ao lado de jogos como Soul Calibur e Shenmue.
Pois é exatamente uma versão melhorada do jogo encontrado originalmente no Dreamcast que encontra agora uma entrada na badalada Xbox Live Arcade, incorporando dois novos “mechs” (robôs gigantes), gráficos mais polidos e uma mecânica de batalha integralmente revisada, que mantém ainda todas as boas características da versão original — como a mudança visual dos robôs quando estes levam golpes.