PlayStation Vita começa com o pé direito com a ajuda de Nathan Drake
O lançamento de Uncharted: Golden Abyss pode ser considerado como duplamente esperado pelos fãs. Primeiramente porque é mais uma aventura estrelada por Nathan Drake, um dos personagens mais carismáticos dos video games. Em segundo lugar, porque o título é o principal carro-chefe do PlayStation Vita, o alardeado novo portátil da Sony, e desde o princípio sempre prometeu fazer uso de todos os recursos do console.
Tudo começa quando Nathan Drake é chamado por um antigo colega, Jason Dante, para auxiliar a compreender o significado de símbolos encontrados em sítios arqueológicos localizados em meio às florestas do Panamá.
No lugar, Drake também conhece Marisa Chase, a neta de um arqueólogo que desapareceu enquanto explorava o local. Contudo, logo que o grupo começa a realizar progresso, um ataque sofrido mostra que há mais gente interessada nos segredos escondidos na região.
Em Golden Abyss, os fãs de Uncharted encontrarão uma experiência levemente diferente da presente nos consoles. A variedade dos comandos e o grande foco na exploração dos ambientes podem estranhar a princípio os velhos conhecidos da franquia.
No entanto, Golden Abyss é tão Uncharted quanto Drake’s Fortune ou seus companheiros com um numeral no título. Há bastante ação e reviravoltas no enredo para satisfazer a todo mundo que está sedento por mais aventuras com o descendente de Sir Francis.
Além disso, se Sully e Elena estão ausentes, Dante e Chase se provam como personagens muito interessantes e que ajudam a desenvolver a trama um pouco lenta do título. Dito isso, Uncharted: Golden Abyss pode ser declarado facilmente como o primeiro jogo a integrar a lista de títulos obrigatórios para qualquer um disposto a adquirir um PlayStation Vita.
Categorias
Nota do Voxel