Uma bola para fora da EA Sports
Uma questão comum entre quem acompanha games esportivos é por que os desenvolvedores não façam um único jogo, e simplesmente o atualizam com novos jogadores a cada ano? Afinal, as regras sempre continuam a mesma, e é difícil ver evoluções reais de jogabilidade em franquias com edições anuais.UEFA Euro 2012 é a resposta da EA Sports para esse pedido: em vez de lançar um novo título, a empresa decidiu disponibilizar o Campeonato Europeu de Futebol como um DLC para FIFA 12. Focado exclusivamente em times europeus, o pacote recria a competição e traz alguns modos ligeiramente diferentes para o game de futebol.
Como DLC, UEFA Euro 2012 deve atrair somente os fãs mais hardcore de FIFA e que fazem questão de ter todos os conteúdos relacionados à série. Custando 1800 Microsoft Points (ou US$ 25,99 no PC e no PlayStation 3, quase 50 reais), o pacote de conteúdos simplesmente não possui novidades o suficiente para justificar uma compra por esse preço.
Apesar do interessante modo Expedition, a expansão simplesmente não consegue prender a atenção por muito tempo. Quando se leva em conta que muitos dos times disponíveis já estão na versão básica de FIFA 2012, é difícil querer gastar dinheiro para adquirir equipes cuja aparição está limitada a modos restritos.
Em resumo, UEFA Euro 2012 é um DLC mediano para um jogo excelente que, infelizmente, não traz nada de novo para a franquia. Apesar de ser apoiado em um jogo base muito bom, o DLC não passa de uma adiação mediana que não acrescenta em nada à experiência básica. Caso a Electronic Arts decida investir em novos DLCs, vai ter que fazer um trabalho mais eficiente para agradar os fãs da série.
Categorias
Nota do Voxel