A briga é intensa, mas as turbinas não chegam a esquentar
No mundo dos games, temos tiroteios para todos os lados — e em todos os lugares. Além dos populares jogos de ação em terceira pessoa, o público é presenteado com os famosos FPS e vários outros jogos inspirados por conflitos bélicos. Algumas desenvolvedoras conseguem trazer fórmulas diferentes às guerras, gerando títulos inovadores e marcantes.
Quem não se lembra, por exemplo, do lendário Ace Combat? Desenvolvido pela Namco, o título chegou às lojas em 1995, exclusivamente para o saudoso PlayStation. O game trouxe a essência dos jogos de combate aéreo para os consoles, sendo inspiração para diversas outras franquias e rendendo excelentes sequências.
Conferimos, em 2007, Ace Combat 6, exclusivo para o Xbox 360. O título trouxe combates online e gráficos em alta resolução, deixando muitos jogadores extasiados com a beleza e a qualidade da obra. Felizmente, AC6 não foi o único game que rasgou os céus desta geração.
A Ubisoft decidiu entrar na briga com Tom Clancy's H.A.W.X, que remetia muito à franquia da Namco. O jogo surpreendeu, trazendo ambientes reais, capturados via satélite através da tecnologia Geoeye, e um sistema de combates interessante. Nada muito inovador, mas, mesmo assim, muito divertido.
Seguindo o exemplo de uma das grandes séries do gênero, a Ubisoft decidiu preparar uma sequência para a pancadaria aérea. Intitulado apenas Tom Clancy’s H.A.W.X. 2; o game trazia como promessa mais novidades na jogabilidade, modos de jogo inéditos e um multiplayer mais completo. Mas será que o voo foi bem sucedido, ou H.A.W.X. 2 é pura turbulência? Veremos.
Tom Clancy’s H.A.W.X. 2 é um jogo bacana para quem procura apenas caçadas aéreas. A fórmula mantém-se praticamente estática, trazendo aeronaves em conflitos típicos do gênero e um modo multiplayer para testar suas habilidades. Entretanto, mesmo com algumas novidades, o jogo não consegue trazer inovações realmente interessantes para os novatos ou para os gamers que procuram mais desafio. Em suma, H.A.W.X. 2 é um bom voo, mas que não chega a esquentar as turbinas
Categorias
Nota do Voxel