Resumo
Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter (GRAW) é um jogo de tiro tático que permite ao jogador obter a visão em terceira ou primeira pessoa do protagonista, Capitão Scott Mitchell. Algumas dentre as principais virtudes de GRAW são: enfoque estratégico, necessidade de muita atenção, planejamento e trabalho em equipe, tudo isso para se obter um bom êxito na campanha.
A história é derivada dos conflitos hipotéticos do escritor de livros de espionagem, Tom Clancy. Neste caso, o enredo se passa após o abatimento de uma unidade aérea de espionagem dos EUA em solo mexicano onde, após o evento, inúmeros conflitos com grupos rebeldes e eventos inesperados acabam por desembocar no seqüestro do presidente desse país.
A jogabilidade é marcada pela escolha rigorosa dos equipamentos, que decidirá o quanto de peso que cada um dos personagens do pelotão do jogador terá que suportar, além da fadiga ocasionada por essas armas. Dentre as classes possíveis de serem escolhidas encontram-se médicos, snipers, granadeiros e unidades especializadas em defesa contra blindados.
As fases possuem objetivos dinâmicos, onde ao término de cada missão o chefe do Capitão Mitchell pode ordenar que ele aja de maneiras muitas vezes imprevisíveis. Não bastando isso, o jogador deve recorrentemente se aproveitar das unidades aéreas e veículos sob o seu controle para amenizar ameaças antes de proceder com seu pelotão.
Os gráficos são outro aspecto que levantaram bastante atenção na ocasião do lançamento, em especial na versão para o Xbox 360, já que as texturas precisas, efeitos de luzes condizentes com o ambiente conturbado das partes áridas mexicanas, além de horizontes detalhados das cidades, tudo isso contribuiu para melhorar o conjunto da obra, tornando Ghost Recon Advanced Warfighter uma franquia — que já é importante para o PC e o PS2 — importante também para os consoles da sétima geração.
Para baixar a versão demonstrativa, clique aqui.
A história é derivada dos conflitos hipotéticos do escritor de livros de espionagem, Tom Clancy. Neste caso, o enredo se passa após o abatimento de uma unidade aérea de espionagem dos EUA em solo mexicano onde, após o evento, inúmeros conflitos com grupos rebeldes e eventos inesperados acabam por desembocar no seqüestro do presidente desse país.
A jogabilidade é marcada pela escolha rigorosa dos equipamentos, que decidirá o quanto de peso que cada um dos personagens do pelotão do jogador terá que suportar, além da fadiga ocasionada por essas armas. Dentre as classes possíveis de serem escolhidas encontram-se médicos, snipers, granadeiros e unidades especializadas em defesa contra blindados.
As fases possuem objetivos dinâmicos, onde ao término de cada missão o chefe do Capitão Mitchell pode ordenar que ele aja de maneiras muitas vezes imprevisíveis. Não bastando isso, o jogador deve recorrentemente se aproveitar das unidades aéreas e veículos sob o seu controle para amenizar ameaças antes de proceder com seu pelotão.
Os gráficos são outro aspecto que levantaram bastante atenção na ocasião do lançamento, em especial na versão para o Xbox 360, já que as texturas precisas, efeitos de luzes condizentes com o ambiente conturbado das partes áridas mexicanas, além de horizontes detalhados das cidades, tudo isso contribuiu para melhorar o conjunto da obra, tornando Ghost Recon Advanced Warfighter uma franquia — que já é importante para o PC e o PS2 — importante também para os consoles da sétima geração.
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