The Witcher 3: Wild Hunt é um projeto ambicioso, talvez o maior já realizado pela CD Projekt Red. De acordo com Adam Badowski, o diretor do estúdio e principal nome por trás da empreitada, o game vai apresentar um mundo cerca de 20% maior que o encontrado em The Elder Scrolls V: Skyrim, uma grande referência quando o assunto é RPG de mundo aberto.
Para a tristeza de todos, esse episódio também será o último da saga de Geralt of Rivia, colocando-o frente a frente com seus maiores inimigos para recuperar sua amada Yennefer. O protagonista não está mais assombrado pela amnésia que tomava conta dele nos dois primeiros games da série. E agora, parte com tudo para cima dos Wild Hunt, contando com a ajuda de velhos companheiros e encontrando novos parceiros ao longo de uma jornada.
O retorno das memórias de Geralt permitiu que uma história muito mais pessoal e intimista fosse criada. Ele modificou a história de reinos e regiões do mundo, mas pode parar de fazer isso caso você deseje. No título, o destino de todos está em suas mãos e cabe a você escolher o que – e como – fazer.