Imagem de The Walking Dead - No Time Left
Imagem de The Walking Dead - No Time Left

The Walking Dead - No Time Left

Nota do Voxel
95

Fechando a temporada com maestria

No final de abril deste ano, A Telltale Games lançou o primeiro episódio de The Walking Dead – um game dividido em cinco episódios, situado no mesmo universo apocalíptico dos quadrinhos de mesmo nome criados por Robert Kirkman. Neste primeiro momento, os jogadores passaram a acompanhar o ex-professor de história Lee Everett e a garota Clementine enquanto os dois se unem para sobreviver no novo mundo em que os mortos retornam à vida.

Agora, sete meses depois e após alguns atrasos no lançamento de alguns episódios, chegou a vez do game chegar a seu fim. Dependendo de suas escolhas no decorrer do jogo, o grupo que chegou até o último capítulo pode variar bastante.

Independentemente de quem o jogador consegue (ou não) convencer a acompanhá-lo durante o episódio que fecha a temporada, a situação de Lee Everett não é nada fácil. É necessário reencontrar Clementine em um cidade tomada por mortos-vivos ao mesmo tempo em que as opções de fuga diminuem a todo instante.

No Time Left, como o próprio nome sugere, é o mais curto dos episódios que compõem The Walking Dead (a narrativa se conclui em pouco mais de três horas de jogo). No entanto, é também uma das experiências mais intensas a aparecer nos video games nos últimos anos. Se você chegou até aqui, não tenha medo e continue em frente. Vale a pena.

Se você está lendo a análise deste quarto episódio, já está situado nos acontecimento de Around Every Corner, o capítulo anterior da aventura. Se não, esteja avisado da presença de spoilers à frente.

Em No Time Left, a Telltale consegue concluir a história de Lee Everett com maestria. Durante os momentos finais da aventura, a adrenalina é alta e parece não haver sossego. Ainda assim, a desenvolvedora acerta a mão no ritmo e consegue concluir a trama de uma maneira que foge do óbvio e surpreende o jogador.

Assim, se alguém temia que Walking Dead se mostrasse um game episódico incrível, mas com um final decepcionante, não é necessário mais temer. A trama (que casa perfeitamente com o universo criado por Robert Kirkman nos quadrinhos) do quinto episódio não tem nada a perder em relação aos últimos episódios.

Desse modo, não tenha medo e aprecie o final criado pela Telltale Games e não vá embora depois dos créditos. Há surpresas boas para aqueles que aguardam (embora provavelmente você nem pense em sair da frente da TV, uma vez que ainda estará digerindo o final por alguns minutos). E que a segunda temporada apresente a mesma qualidade da saga que concluiu aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.