Quase como na televisão
The Walking Dead é uma das principais séries de TV do momento. Na onda da ressurreição – sem trocadilhos – do gênero de zumbis, o seriado trouxe um foco diferente ao apocalipse, concentrando-se nos personagens. Com tanto sucesso, nada melhor do que transformar o programa em um game.
A escolhida para fazer isso foi a Telltale, que também foi responsável por uma ressurreição. Com as adaptações de “De Volta Para o Futuro” e “Jurassic Park”, a empresa deu novo fôlego aos adventures, que até 2011 eram apenas coisa do passado. Os novos títulos, porém, aparecem com alguns incrementos para sobreviverem melhor no mercado atual. Se depender do mais recente título da desenvolvedora, esse gênero ainda tem muito o que render.
É desnecessário dizer que The Walking Dead é um título fortemente recomendado para os fãs da série ou da história em quadrinhos. O game, porém, também é perfeito para aqueles que não conhecem o universo de Robert Kirkman e procuram um título com uma boa trama e gráficos diferentes daqueles a que estamos acostumados.
Por enquanto disponível apenas pelas redes online do PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o game da Telltale diverte na medida certa, sem se tornar enjoativo, e deixa um gostinho de quero mais ao final do primeiro episódio. Apesar dos problemas, estamos diante de um dos melhores games da desenvolvedora lançados até hoje.
Categorias
Nota do Voxel