O apocalipse continua
A primeira temporada de The Walking Dead, da Telltale Games, foi um dos maiores sucessos de 2012. Enquanto os jogadores estão ansiosos pela chegada da segunda temporada para poder voltar a acompanhar a saga de Clementine, a desenvolvedora lançou 400 Days, um episódio extra para a primeira temporada com cinco novos personagens: Vince, Wyatt, Russell, Shel e Bonnie.
As cinco histórias do game se passam nos primeiros 400 dias após a mudança no mundo que faz todos os mortos voltarem à vida na forma de zumbis famintos por carne. Ao mesmo tempo, todas são conectadas por um posto de gasolina na beira de uma estrada no estado da Geórgia.
O jogador pode então vivenciar a trama de cada um dos cinco sobreviventes na ordem em que desejar e, como já é tradicional dentro da série, pode mudar o destino dos personagens de acordo com as suas escolhas e ações dentro do game.
Não foi a toa que The Walking Dead recebeu tantos prêmios no ano passado (incluindo o de jogo do ano, no Video Game Awards). Afinal, mesmo não tendo o mesmo tamanho de outros blockbusters lançados na mesma época, o jogo conta com, entre outras qualidades, uma narrativa única e envolvente. Mesmo com outro grupo de personagens e em doses menores e mais rápidas, o mesmo se repete em 400 Days, o DLC extra da primeira temporada.
A graça de viver no universo tenebroso e cruel imaginado por Robert Kirkman aliada à capacidade de contar históras da Telltale Games torna este capítulo, assim como seus antecessores, imperdível. Mesmo com cerca de duas horas de duração, 400 Days é um bom aperitivo para quem não aguenta mais esperar pela segunda temporada do game.
Categorias
Nota do Voxel