Sim, é possível aperfeiçoar uma obra-prima [vídeo]
Quando foi revelado ao público mais de uma década atrás, The Legend of Zelda: The Wind Waker foi motivo de muitas reclamações devido aos seus gráficos cell-shading (de fato, ele foi um dos primeiros a trazer esse estilo de arte para os games). Mas e não é que o jogo se mostrou um dos melhores capítulos da série Zelda?
Trazendo uma história consideravelmente mais profunda em comparação aos seus antecessores, personagens carismáticos e alguns dos designs de dungeons mais incríveis da franquia, o game foi aclamado pela crítica. Infelizmente, o título também foi um dos que menos venderam devido ao fracasso de vendas que foi o GameCube – a plataforma em que o Wind Waker original foi lançado.
Mas um game como esses não merece permanecer esquecido. E pouco mais de 10 anos depois de seu lançamento, temos finalmente um remake HD do jogo, trazendo gráficos e jogabilidade melhorados.
The Legend of Zelda: The Wind Waker HD reconta a história de Link, um garotinho que, após ter sua irmã sequestrada por um misterioso pássaro negro, parte em uma aventura cruzando os sete mares para resgatá-la. Durante sua jornada, ele descobre um perigo ainda maior: tudo é, na verdade, um plano do terrível Ganondorf, que pretende mais uma vez unir as partes do Triforce para dominar o mundo.
Além da história e jogabilidade que todos já conhecemos muito bem, Wind Waker HD traz um cenário bem diferente do que já vimos na série. Isso porque a Hyrule como conhecemos não existe mais – o reino foi completamente inundado, isolando diversos povos em pequenas ilhas.
Isso, por sua vez, trouxe uma mecânica de exploração completamente nova: no lugar de Epona, Link possui o barco falante King of the Red Lions, com o qual veleja pelo mar. Assim, nosso herói não só pode adentrar algumas das melhores dungeons já imaginadas na série como também de enfrentar navios piratas e coletar tesouros, com sua ajuda.
Agora, será que todas as mudanças feitas pela Nintendo realmente vão conseguir fazer de Wind Waker HD um jogo superior ao original? Para saber essa resposta, o BJ testou o game e trouxe tudo o que há de novo no título, seja bom ou ruim. Confira o que descobrimos logo abaixo.
The Legend of Zelda: The Wind Waker já era uma obra-prima quando saiu. Mesmo errando ao apresentar algumas de suas mecânicas, o game foi quase perfeito em todos os aspectos, conseguindo sobreviver ao teste do tempo como poucos, sem mostrar o menor sinal de idade.
Mas Wind Waker HD consegue ir além: ele pegou aquilo que era bom e tornou-o ainda melhor, ao mesmo tempo em que tira vários dos pontos ruins do game original. Tudo isso faz dele o melhor remake HD já lançado até o momento.
Por isso, se você jogou The Wind Waker no Gamecube, está aí uma chance de reviver a aventura com uma qualidade incomparável. Já para aqueles que nunca tiveram a chance de conhecer o título, essa é sua oportunidade de conhecer um dos melhores capítulos da saga de Link.
Este jogo foi adquirido pelo Baixaki Jogos para a realização desta análise.
Categorias
Nota do Voxel