Uma homenagem razoável ao Cavallino Rampante
A longa e rica história da Ferrari certamente é mais do que suficiente para justificar um voo solo por entre os consoles atuais. Afinal, desde a primeira 125 S, de 1947, até a poderosa 150° Italia, há toda a construção de um verdadeiro ícone — uma marca que traz consigo uma legião de fãs devotos, movidos por qualquer novo lançamento que traga estampado o emblemático Cavallino Rampante.
Bem, mas a pergunta que surge, naturalmente, neste ponto é: será que o novo Test Drive é realmente capaz de fazer jus à história da Ferrari? Bem, por um lado, a resposta provavelmente seria “sim”. Afinal, há aqui um total de 51 carros que percorrem todas as eras da fabricante italiana, além de uma verdadeira viagem pela história — desde uma época em que a Ferrari ainda precisava guerrear por um lugar ao sol na crescente indústria automobilística.
Entretanto, quando a coisa toda é colocada para funcionar, Ferrari Racing Legends acaba não indo muito além de um título mediano. É verdade que há boas mecânicas de jogo aqui, e cada carro responde de forma única — em um sistema de simulação bastante razoável. Mesmo assim, é difícil não torcer um pouco o nariz diante de alguns gráficos obviamente datados; diante de pilotos genéricos (todos como mesmo capacete); diante de um modo carreira que, às vezes, acaba sendo um tanto punitivo.
Test Drive: Ferrari Racing Legends certamente não se encontra entre os melhores simuladores da atualidade. Na verdade, nem sequer se encontra entre os melhores jogos de corrida modernos. Entretanto, a proposta da Slightly Mad Studios consegue ser uma bela viagem sobre rodas através das décadas que construíram uma verdadeira lenda automobilística.
Dessa forma, é fácil, para quem é fã, acabar ignorando algumas texturas datadas e arestas por aparar no modo campanha assim que entra no cockpit de um lendário 125 S. Ademais, uma boa jogabilidade de simulação ainda é perfeitamente capaz de manter mesmo um jogador menos fanático pelo Cavallino Rampante devidamente entretido... Pelo menos por algum tempo — digamos, antes que ele acabe por se frustrar com o modo campanha às vezes bastante punitivo.
Enfim, seja você um entusiasta ou não, caso algumas questões técnicas mal resolvidas possam ser ignoradas... Vale a pena dar algumas voltas pelo circuito da história.
Nota do Voxel