Capcom arrasa em uma das maiores e melhores atualizações já vistas na franquia
Não é novidade para ninguém que a Capcom é especialista em lançar revisões dos jogos da série Street Fighter. Isso começou com o segundo episódio — com versões Hyper, Turbo e algumas outras — e logo se estendeu para os demais capítulos. A linha Alpha e Street Fighter III, por exemplo, contaram cada um com três variações até chegarem ao nível desejado pela desenvolvedora.
Com Street Fighter IV a história não é diferente. Depois de praticamente um ano de preparação, Super Street Fighter IV finalmente chega às lojas, carregado de conteúdos inéditos e de mudanças estruturais que devem agradar a todos os fãs. Esta análise será dedicada aos novos aspectos do jogo, portanto aqueles que quiserem mais aprofundamento a respeito do sistema de combate e da transição para três dimensões devem conferir a análise original, clicando sobre este link.
Se você acha que Super Street Fighter IV não passa de uma versão com “mais personagens”, fique sabendo que você está completamente enganado. A Capcom segue com a sua tradição de lançar versões atualizadas de seus jogos, mas nunca tivemos uma modificação tão grande, robusta e equilibrada como a vista agora.
Cenários, bônus e lutadores novos são apenas uma parte do título que está nas lojas por um preço bem mais acessível. Toda a interface e os recursos foram revistos e revitalizados, o que garante a novatos e veteranos muitas horas de diversão. Ainda temos sobre tudo isso o rebalanceamento de forças entre os golpes dos personagens e as novas passagens animadas.
A porção online, ainda que sem um modo dedicado para campeonatos, também brilha forte, com opções para todos os gostos e um novo sistema de pontuação, que desta vez incentiva os jogadores a experimentarem com o novo elenco e que permite uma leitura mais adequada da habilidade de cada um.
Resumindo: não interessa se você já comprou a versão anterior ou não, a verdade é que Super Street Fighter IV consagra a série uma vez mais como uma das melhores no gênero de luta e desta geração de consoles.
Categorias
Nota do Voxel