O clássico da Capcom ganha agora uma versão online com algumas inovações bem particulares. Além de várias possibilidades de interação entre os jogadores, a personalização será um dos diferenciais da nova versão.
Em primeiro lugar, assim como o nome sugere, todos os golpes e movimentos são executados via mouse. Com o botão esquerdo dispara-se os socos e com o direito os chutes. Os golpes especiais são executados com um movimento específico do mouse e um clique simultâneo.
Uma parceria entre a desenvolvedora Daletto (uma joint venture entre Games Arena e Capcom) e a fábrica de brinquedos Kaiyodo garantiram um visual diferente ao clássico. Os personagens são na realidade figuras de ação digitalizadas... isso em todos os sentidos. Sendo bonecos, o jogador poderá simplesmente trocar peças entre eles para formar verdadeiros frankensteins que irão servir como avatar na comunidade online.
Assim como acontece em jogos como Free Realms, SFO será gratuito para baixar e jogar. Somente deverão ser pagas as partes de personagens adquiridas, que servirão para montar bonecos hibridos capazes de executar golpes de vários personagens. Além disso, o jogador também pode editar os textos que serão exibidos durante os golpes especiais.
Os desenvolvedores também pretendem estimular a criação de comunidades online. Para isso, serão promovidos torneios, organizados times e também permitidos comentários sobre replays de lutas (semelhante ao que acontece no youtube).
Dentre as várias mutações sofridas pela franquia até hoje, Street Fighter Online: Mouse Generation pode mesmo conseguir algum destaque, tanto pelo modo online quanto pelas criativas formas de personalização.
Ficha Técnica
Desenvolvedora: Daletto
Distribuidora: Daletto
Resumo