A Força é grande neste jogo [vídeo]
Videoanálise
Qual a fórmula necessária para a criação de um jogo de proporções épicas e forte candidato a destronar World of Warcraft como rei dos MMOs? Parece que a BioWare e a LucasArts descobriram, o que é muito bom para nós. Muitos anos de trabalho e um investimento que, segundo especialistas, ultrapassa a casa dos 200 milhões de dólares.
O universo de Star Wars criado por George Lucas serve como pano de fundo para a criação de um MMO grandioso. Talvez nem ele mesmo imaginasse que sua história pudesse crescer dessa maneira quando lançou o primeiro filme em 1977.
O jogo é uma continuação direta dos jogos Star Wars: Knights of The Old Republic; a história se passa 300 anos após os games anteriores e cerca de 3600 anos antes dos acontecimentos de Star Wars Episódio I: Ameaça Fantasma.
O Império Sith passou séculos adormecido, apenas aguardando o momento certo de atacar. Quando juntou forças suficientes, lançou um ataque devastador à República Galáctica e à Ordem Jedi. Pouco a pouco o Império dominou muitos planetas e levou toda a galáxia a uma instabilidade política. A república, que depende cada vez menos dos cavaleiros Jedi para sua proteção, construiu um exército forte para bater de frente com o Império Sith.
Star Wars: The Old Republic não é exatamente uma novidade no mundo dos MMOs. Quase tudo o que ele oferece já foi visto antes em outros jogos. No entanto, a grande jogada da BioWare e da LucasArts foi pegar o que já existia de bom em outros jogos e melhorar muito. O jogo tenta agradar tanto a fãs de RPGs quanto de MMOs.
Um enredo rico em detalhes e personagens complexos deverá garantir diversão por muito tempo, mesmo se você não é do tipo que goste de jogar em equipes. Os gráficos muito bem construídos acompanham o padrão fantástico de Star Wars oferecendo uma qualidade de detalhes muito grande. A trilha sonora muito bem adaptada certamente deixou John Williams orgulhoso do trabalho que iniciou nos primeiros filmes da série.
As batalhas PvP são dinâmicas e oferecem vantagens, como a possibilidade de evoluir seu personagem apenas enfrentando outros jogadores. As arenas de luta que incentivam o trabalho em equipe são desafiadoras e divertidas.
Em suma, SWTOR é um MMO. E como todos os jogos do gênero, o ecossistema do game está em constante evolução; seja com atualizações ou expansões. A Electronic Arts está cuidando muito bem do suporte e oferecendo ajuda quase imediata a todos os jogadores que enfrentam dificuldades. O jogo foi lançado há cerca de um mês e já conta com diversas atualizações e resolução de bugs diversos, sem contar o canal de comunicação entre suporte e jogadores direto da interface do jogo.
O jogo ainda não foi lançado em território brasileiro, portanto, para conseguir jogar é preciso ter uma conta americana e uma conexão de internet suficientemente rápida para evitar quedas de desempenho durante o jogo, já que os servidores ficam nos Estados Unidos. A Electronic Arts ainda não se pronunciou a respeito do lançamento aqui no Brasil, mas vamos ficar atentos às novidades.
Vale a pena experimentar o jogo para conferir todas essas qualidades. E se você experimentar, com certeza vai querer comprar e entrar de cabeça nessa guerra entre o Império Sith e a República Galáctica.
Categorias
Nota do Voxel