Spider-Man: Edge of Time é um jogo de ação ao clássico estilo da franquia. A responsável pelo game é a Beenox, a mesmo por trás de Spider-Man: Shattered Dimensions, lançado em 2010.
Edge of Time não é uma sequência direta de seu antecessor. Aqui, o jogador confere uma trama com Homem-Aranha 2099 e o Homem-Aranha do universo 616 (Amazing). Os dois acabam se juntando para impedir que um cientista maléfico retorne no tempo e assassine o Homem-Aranha. Na viagem para o tempo, Spider-Man 2099 acaba retornando junto com o cientista e se junta ao Amazing Spider-Man para tentar salvá-lo.
A jogabilidade é semelhante aos demais jogos da franquia que chegaram nesta geração. Contudo, cada um dos Aranhas conta com suas habilidades específicas. Amazing é mais ágil e pode desviar de ataques, enquanto o 2099 usa golpes mais fortes e pode criar uma cópia de si mesmo para facilitar o combate contra os inimigos.
O trabalho em equipe influencia diretamente em todo o universo do game, independentemente do tempo em que os Aranhas estão. Um pode estar no presente, enfrentando um protótipo, enquanto o outro enfrenta o mesmo robô no futuro.