SEGA tenta recapturar a magia do passado em um novo Sonic
Depois de anos de batalha contra o Mario, Sonic, o ouriço-garoto-propaganda da SEGA, teve uma sequência de jogos ruins que mostraram a todos o como ele não conseguiu se adaptar tão bem ao mundo gamer atual, com seus jogos tridimensionais, cheios de gráficos de última geração.
A empresa japonesa então começou a ensaiar um retorno à velha forma com Sonic the Hedgehog 4: Episode 1, que tentou colocar o personagem novamente em um game plataforma, como os clássicos do Mega Drive. O título foi amplamente criticado por ter uma qualidade abaixo dos títulos da era 16-bits.
Agora, a SEGA tenta novamente ao lançar Sonic the Hedgehog 4: Episode 2, um jogo que já chega com a dura tarefa de não só ser superior ao seu antecessor como também de mostrar a tal volta às raízes que os fãs tanto querem. Será que ele conseguiu ter sucesso?
Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 ainda não é o jogo milagroso que vai fazer dos fãs do ouriço o grupo mais feliz do universo e que trará paz à Terra. Ele ainda tem problemas que poderiam ter sido resolvidos, como talvez equilibrar melhor a participação do Tails, deixar os controles ainda mais fluídos e adicionar uma trilha sonora melhor, já que a presente no game é totalmente esquecível.
Mesmo assim, o novo jogo do Sonic consegue divertir o bastante para poder ser indicado até ao fã mais exigente da franquia. O jogador vai encontrar motivos para reclamar, mas conseguirá esboçar alguns sorrisos enquanto estiver com o controle em mãos.
Lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 pelo valor de 15 dólares, o game chegou também à Appstore, para iPhone, iPad e iPods por um valor reduzido de US$ 6,99, mesmo tendo praticamente o mesmo conteúdo.
Categorias
Nota do Voxel