Versão para consoles ganha pontos no modo online
Sonic & SEGA All-Stars Racing talvez não possa mesmo ser chamado de uma proposta original. Talvez uma mistura original. Quer dizer, você realmente deve se lembrar de algum outro jogo de corrida baseado em combates e movimentos malabarísticos — Mario Kart, é claro. Da mesma forma, também deve se lembrar de um jogo que reunia personagens de uma mesma empresa para um festim de celebração — Super Smash Bros. Brawl, alguém?
Bem, digamos que é exatamente desse "mix" de conceitos pré-existentes que surge o título da Sumo Digital. Mais especificamente, pode-se dizer que muito do que constrói o estilo aqui foi direta e despudoradamente copiado de Mario Kart Wii — e isso não é necessariamente ruim, é claro.
Mas, ei!, originalidade nunca foi condição suficiente para que um jogo fosse bom, certo? Afinal, se assim fosse, o que seria de Splinter Cell ou mesmo do apoteótico God of War — que, inegavelmente, bebeu da mesma fonte da qual Devil May Cry sorvia já há algum tempo. Além disso, amparar uma proposta de jogo naquele que é considerado o melhor título de um estilo não parece algo assim tão condenável.
Considerações preliminares feitas, saiba que você vai encontrar em Sonic & SEGA All-Stars Racing um desafio interessante, uma ótima sensação de velocidade e o clássico clima caótico que é marca registrada do estilo — com projéteis e raios voando para todos os lados.
E o melhor, a bordo dos carros (embora nem sempre sejam propriamente carros), alguns dos maiores ícones de todos os tempos da SEGA, cada qual com um estilo próprio e uma baseada no seu mundo de jogo. Enfim, não é realista, certamente também não é original. Mas pode sim ser muito divertido. Vamos aos detalhes.
Se o que você busca não é um conceito original, mas muita velocidade e diversão em uma releitura interessante da fórmula eternizada por Mario Kart, realmente vale. Mas, se além disso você também é aficionado pela SEGA e seus ícones, e considera interessante ver correndo em uma mesma pista Ryo Hazuki e Sonic (mesmo que a bordo de um carro), então com certeza vale a pena!
Toda a construção das pistas, dos movimentos dos personagens de do estilo, de forma geral, evoca com considerável preciosismo o que de melhor a SEGA produziu ao longo dos anos. Embora alguma omissões se façam sentir — como Golde Axe ou mesmo o saudoso Zaxxon —, é o tipo de comemoração que não deveria escapar a nenhum fã da empresa. Até por que, pode ser realmente muito divertido!
Categorias
Nota do Voxel