Não perca tempo e não solte o dedo dos gatilhos de sua nave!
Durante uma grande guerra, é necessário agir rapidamente para impedir que todo o universo seja destruído. Este é o mote de Sine Mora (“Sem Demora”, em latim), game desenvolvido em parceria pela Grasshopper Interactive, do produtor Suda 51, e a húngara Digital Reality.
O jogo presta homenagem aos clássicos shooters de nave, como R-Type e o bullet hell Ikaruga, sem deixar de ser inovador. Assim, enquanto ainda há padrões absurdos de disparos inimigos juntamente com chefes que ocupam toda a tela (e mais um pouco), o game abole os conceitos de barras de vida e de one-hit kills, as famosas mortes após ter sido atingido uma única vez.
Desse modo, Sine Mora explica a razão de seu nome e insere um cronômetro no topo da tela. Se o jogador é atingido, ele é penalizado com o desconto de preciosos segundos. Ao mesmo tempo, oponentes abatidos se convertem em tempo a mais no relógio. Só não vale deixar o contador chegar a zero, pois daí é Game Over.
Sem sombra de dúvidas, Sine Mora é uma das melhores adições à Xbox LIVE Arcade realizadas em 2012 e, embora ainda estejamos na primeira metade do ano, o game deve permanecer nesta lista até o seu final.
Além de bastante diversidade em seus modos de jogo, o jogo também inova em seu “medidor de energia” baseado em um cronômetro sem deixar de prestar homenagens aos clássicos. Ao mesmo tempo, um fascinante modo história oferece ainda mais gosto aos níveis desafiadores de Sine Mora.
A experiência completa do jogo, no entanto, é reservada principalmente para os fãs mais hardcore do gênero, o qual é conhecido justamente por não dos mais fáceis. Ainda assim, o título apresenta ajustes de dificuldade capazes de oferecer desafio e diversão para todos os tipos de jogador – algo que o torna obrigatório para todos os que demonstram o mínimo interesse em games do tipo.
Nota do Voxel