Acessibilidade e dinamismo marcam a volta do simulador da Maxis [vídeo]
Videoanálise
Com o sucesso da série The Sims, a desenvolvedora Maxis se viu em uma situação complicada. Embora tenha sido com SimCity e outros simuladores que a empresa fez seu nome, era inegável que a série em que você controla a vida de diversas pessoas virtuais possui um público muito amplo, disposto a pagar por itens e funções adicionais lançados de forma constante.
Depois de trabalhar em vários pacotes de expansão para a consagrada franquia da Electronic Arts, eis que em 2013 o estúdio finalmente decidiu olhar para o passado. Lançado no início de março para o PC, o novo SimCity vem acompanhado por diversas polêmicas: a falta de um modo single player e a exigência de uma conexão permanente são somente alguns dos pontos que geram muitas críticas desde que foram anunciados.
Passamos diversas horas no mundo do simulador e trazemos a você uma análise completa desse que é um dos lançamentos mais importantes de 2013. Confira nossas impressões e, depois da leitura, registre sua opinião sobre o jogo em nossa seção de comentários.
Caso a complexidade vista nas versões anteriores de SimCity tenham feito você cultivar certo receio da série, esse é o momento de mudar de opinião e dar uma chance ao jogo da Maxis. Incorporando elementos de design simplificados, o game se mostra bastante acessível para um público extremamente amplo sem deixar de lado os elementos que tornaram a franquia famosa.
Infelizmente, a experiência pode ser totalmente arruinada devido à opção da Electronic Arts de torná-la exclusivamente online. Mesmo que você possua uma conexão banda larga potente, nunca é certo se os servidores da empresa vão estar online ou passando por alguma instabilidade — ambos fatores que impedem investir na construção de cidades virtuais.
Em resumo, o novo SimCity raramente vai decepcioná-lo como jogo, já que oferece uma experiência prazerosa em que cada estrutura ou edifício erguido serve como estímulo para continuar em frente ao computador. Contanto, claro, que você consiga driblar os desafios impostos por sua publicadora e consiga se conectar ao mundo do título.
Nota do Voxel