O terror retorna em sua melhor forma
Tenho de admitir que tenho um sério problema com a moda das remasterizações. Por melhores que sejam os jogos, a sensação que tenho é de que se trata de um trabalho fácil feito exatamente para arrecadar dinheiro sem muito esforço. Basta aplicar um novo filtro, aparar algumas arestas que a tecnologia passada não suportava e adicionar conquistas e troféus para lançar um game como novo. Pode ser uma implicância exagerada, mas a grande quantidade de “HD Collections” chegando ao mercado já saturou.
Porém, o anúncio de que a Konami iria lançar uma coletânea com os dois primeiros títulos da série Silent Hill para PlayStation 2 em alta definição me fizeram rever minha resistência quanto ao formato. Afinal, como ficar indiferente à versão em HD de dois dos melhores jogos de uma franquia me fez sentir, pela primeira vez, medo de segurar um joystick?
Embora eu tenha uma grande desconfiança com coletâneas de jogos antigos, devo dar o braço a torcer ao bom trabalho feito em Silent Hill HD Collection. O título resgata dois grandes clássicos do Survival Horror e consegue fazer com que o visual atualizado funcione bem, deixando os jogos muito mais apresentáveis a quem não teve a oportunidade de conferi-los no PlayStation 2.
É claro que há algumas falhas, mas levando em consideração que se trata de games lançados há dez anos, algumas derrapadas são compreensíveis e até mesmo esperadas.
É por isso que Silent Hill HD Collection é um título obrigatório na coleção de todo fã e de quem sente falta de jogos que realmente façam você tremer com o controle na mão. Em tempos em que nem mesmo os zumbis são capazes de assustar, revisitar a velha Silent Hill que aprendemos a amar — e a temer — é uma ótima experiência.
Categorias
Nota do Voxel