Lama e muita poeira num jogo que serve como um passatempo despreocupado.
Jogos de corrida são uma sensação, e se você pode levar este jogo para onde quer que você vá, aí sim a coisa fica ainda mais interessante. Talvez esta seja a principal vantagem de SEGA Rally Revo ser lançado no PlayStation Portable, o console portátil da Sony.
A série SEGA Rally iniciou sua jornada nos videogames em 1995, quando aportou nos fliperamas de todo o mundo. O jogo fez sucesso, visto que na época, não haviam games de corrida com grandes níveis de simulação.
Diversos outros títulos foram lançados desde então: SEGA Rally 2, SEGA Rally 2006 e, então, SEGA Rally Revo, que chegou ao mundo todo em outubro de 2007, lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PCs e, é claro, PSP.
Lama no bolso
O resultado foi um título simples, com gráficos similares aos do PlayStation 2 e jogabilidade igualmente similar para o PSP, visto que o jogo não dá grande ênfase no uso do segundo direcional analógico.
O título possui 15 pistas em 5 ambientes diferentes e 10 veículos, sendo que é possível escolher entre três tipos de pneus para os veículos: pneu para asfalto, para estradas de terra planas e para grandes desafios enlamaçados.
Cada pista possui um gráfico que apresenta qual o tipo de terreno que predomina: uma barra dividida em três setores: um cinza, um marrom claro e um marrom escuro, cada um deles representando um terreno, o que auxilia o jogador a escolher qual pneu utilizará.
Além disso, ainda é possível escolher entre marcha automática ou manual. O jogador muda de marcha através dos botões traseiros do console: o R sobe uma marcha e o L desce uma marcha. Não há nenhum tipo de marcação determinando o melhor momento de mudar entre as marchas.
Tanto o direcional analógico quanto o teclado direcional (D-pad) podem ser usados para controlar o veículo, e vai depender do jogador qual das opções é a mais apropiada. Mas tem uma coisa que sem dúvida vai incomodar muito em SEGA Rally Revo.
É o fato de que, como o jogo é no estilo arcade, o nível de dificuldade das corridas é baixíssimo. Não existe opção de dificuldade, o que faz com que os jogadores corram sempre contra o mesmo nível de inteligência artificial.
Tudo que você precisa fazer é escolher um veículo bom e acelerar até não agüentar mais, direcionando o veículo nas curvas. Quase não há necessidade de tirar o dedo do acelerador e, definitivamente, não há a menor necessidade de frear em todo o jogo.
Talvez, a única forma de se ampliar a dificuldade do jogo é utilizando a troca de marchas manual, mas isso nem pode ser considerado um aumento na dificuldade, já que é apenas uma opção que pode ser ativada e desativada a qualquer momento.
Isso faz com que SEGA Rally Revo seja um título de baixa durabilidade, visto que o jogador acaba enjoando muito rápido das corridas. Nos campeonatos é possível confirmar o que faz do jogo um título tão enjoativo.
Se você correr duas vezes a mesma corrida com bastante atenção perceberá que os adversários possuem uma única rota de corrida. A prova disso está no fato de que o posicionamento final dos corredores é sempre o mesmo, com a exceção do seu.
Isso mostra claramente que não há o menor grau de competitividade em SEGA Rally Revo, já que ganhar a corrida depende unicamente de você, e jamais de seus adversários.
A série SEGA Rally iniciou sua jornada nos videogames em 1995, quando aportou nos fliperamas de todo o mundo. O jogo fez sucesso, visto que na época, não haviam games de corrida com grandes níveis de simulação.
Diversos outros títulos foram lançados desde então: SEGA Rally 2, SEGA Rally 2006 e, então, SEGA Rally Revo, que chegou ao mundo todo em outubro de 2007, lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PCs e, é claro, PSP.
Lama no bolso
O resultado foi um título simples, com gráficos similares aos do PlayStation 2 e jogabilidade igualmente similar para o PSP, visto que o jogo não dá grande ênfase no uso do segundo direcional analógico.
O título possui 15 pistas em 5 ambientes diferentes e 10 veículos, sendo que é possível escolher entre três tipos de pneus para os veículos: pneu para asfalto, para estradas de terra planas e para grandes desafios enlamaçados.
Cada pista possui um gráfico que apresenta qual o tipo de terreno que predomina: uma barra dividida em três setores: um cinza, um marrom claro e um marrom escuro, cada um deles representando um terreno, o que auxilia o jogador a escolher qual pneu utilizará.
Além disso, ainda é possível escolher entre marcha automática ou manual. O jogador muda de marcha através dos botões traseiros do console: o R sobe uma marcha e o L desce uma marcha. Não há nenhum tipo de marcação determinando o melhor momento de mudar entre as marchas.
Tanto o direcional analógico quanto o teclado direcional (D-pad) podem ser usados para controlar o veículo, e vai depender do jogador qual das opções é a mais apropiada. Mas tem uma coisa que sem dúvida vai incomodar muito em SEGA Rally Revo.
É o fato de que, como o jogo é no estilo arcade, o nível de dificuldade das corridas é baixíssimo. Não existe opção de dificuldade, o que faz com que os jogadores corram sempre contra o mesmo nível de inteligência artificial.
Tudo que você precisa fazer é escolher um veículo bom e acelerar até não agüentar mais, direcionando o veículo nas curvas. Quase não há necessidade de tirar o dedo do acelerador e, definitivamente, não há a menor necessidade de frear em todo o jogo.
Talvez, a única forma de se ampliar a dificuldade do jogo é utilizando a troca de marchas manual, mas isso nem pode ser considerado um aumento na dificuldade, já que é apenas uma opção que pode ser ativada e desativada a qualquer momento.
Isso faz com que SEGA Rally Revo seja um título de baixa durabilidade, visto que o jogador acaba enjoando muito rápido das corridas. Nos campeonatos é possível confirmar o que faz do jogo um título tão enjoativo.
Se você correr duas vezes a mesma corrida com bastante atenção perceberá que os adversários possuem uma única rota de corrida. A prova disso está no fato de que o posicionamento final dos corredores é sempre o mesmo, com a exceção do seu.
Isso mostra claramente que não há o menor grau de competitividade em SEGA Rally Revo, já que ganhar a corrida depende unicamente de você, e jamais de seus adversários.
Leve para qualquer lugar
Ainda assim, o título vale a pena por estar no PSP. Se o jogo fosse lançado, ainda que com diversas melhorias, no PlayStation 2, por exemplo, não valeria a pena, mas como você pode levar SEGA Rally Revo do PSP para qualquer lugar, ele serve como um bom passatempo quando não se tem mais o que fazer.
Basicamente, é isso que vale a pena no jogo. Divertir-se por pouco tempo em corridas de rally onde quer que você esteja. Portanto, se você tem um PSP, está atrás de um jogo de rally e não encontra outra opção melhor, SEGA Rally Revo pode fazer por merecer um lugarzinho na sua caixinha de UMDs.
Basicamente, é isso que vale a pena no jogo. Divertir-se por pouco tempo em corridas de rally onde quer que você esteja. Portanto, se você tem um PSP, está atrás de um jogo de rally e não encontra outra opção melhor, SEGA Rally Revo pode fazer por merecer um lugarzinho na sua caixinha de UMDs.
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