Heroísmo em família!
Desenvolvido pela companhia canadense independente Cellar Door Games, Rogue Legacy foi lançado para PC no dia 27 de junho. Nele, os jogadores têm a oportunidade de controlar não apenas um herói, mas toda uma linhagem deles.
Tudo começou quando, na luta para restaurar a paz de um reino medieval, um cavaleiro acaba perecendo ao explorar um estranho castelo amaldiçoado. A partir daí, a tarefa de concluir esse trabalho fica a cargo dos descendentes deste primeiro herói.
Cada um destes descendentes é único, tendo sua própria classe de batalha (como mago, bárbaro ou paladino), assim como traços genéticos bastante distintos. Desse modo, é possível partir para a jornada no controle de um guerreiro míope, anão, flatulento ou até mesmo detentor de transtorno obsessivo-compulsivo (que concede bônus quando todos objetos de um cômodo são destruídos).
Uma vez dentro do castelo (cujos cômodos são gerados e agrupados aleatoriamente a cada nova aventura), os guerreiros precisam partir em busca dos senhores do local para derrotá-los e acabar com a maldição. Durante o processo, é possível encontrar equipamentos e tesouros para ajudá-lo nessa aventura, os quais são repassados para os seus descendentes caso o seu personagem atual morra – evitando assim que o seu progresso seja perdido.
Se você tem problemas em administrar o tempo para se divertir com seus jogos, Rogue Legacy é um título que pode trazer algumas dificuldades à sua vida. A sua mecânica simples, capaz de o fazer trocar de personagem várias vezes em um curto período de tempo, é extremamente viciante.
Todas as possibilidades de descendentes, por exemplo, acabam tornando algumas mortes muitos menos frustrantes do que poderiam ser, uma vez que, com um novo personagem, é possível testar uma nova característica.
O game não é perfeito, contando com alguns oponentes “repetidos” nos níveis mais difíceis juntamente com uma dificuldade inicial que pode frustrar alguns jogadores. Mesmo assim, basta investir um pouco do seu tempo no game e será difícil querer parar.
Categorias
Nota do Voxel