Abale todos como um furacão sem precisar de instrumentos de plástico
No princípio, existia Guitar Hero. Game lançado pela Activision e produzido pela Harmonix, o “simulador de guitarra” surpreendeu e cativou o público desde o seu lançamento. O tempo passou, empresas se separaram e a Harmonix resolveu evoluir a ideia mostrada em GH. Assim nasceu Rock Band.
Uma guitarra de plástico já não era mais o suficiente e, agora, microfones e baterias eram necessários para você formar uma banda de rock de mentira na sala da sua casa. Fãs do gênero foram à loucura.
Um pouco mais de tempo se passou e os jogos musicais saíram de moda, com direito ao fato de a franquia Guitar Hero ter sido colocada na geladeira por período indeterminado. Então, do mais absoluto nada, a Harmonix tenta revitalizar a marca Rock Band com o lançamento de Rock Band Blitz. Será que foi uma boa decisão ou um belo tiro no pé?
Rock Band Blitz é o título da série que mais se afasta do esquema “simulação” e parte para algo mais “arcade”, focando na diversão e simplicidade de comandos. Você não precisa ser um prodígio musical ou um monstro no video game para se divertir.
O jogo não é perfeito, tendo algumas coisas que podem irritar um pouco alguns jogadores, mas nada que acabe com a diversão geral que ele pode proporcionar.
Caso você ainda seja um purista e prefira mais a série original, fica o consolo de que Rock Band Blitz pode ser vir como um pack de 25 músicas por um preço camarada. Todo mundo sai ganhando no final.
Categorias
Nota do Voxel