Bancando o pirata com duelos e palavrões
Embora o game da Piranha Bytes seja a continuação do primeiro título, não é obrigatório tê-lo jogado para aproveitar Risen 2: Dark Waters. O personagem principal continua o mesmo “herói sem nome”, marca registrada dos jogos da desenvolvedora, e a história se passa anos depois da sua aventura para salvar Faranga do ataque dos titãs. Porém, agora ele faz parte da Inquisição e se tornou um “bebum” de primeira categoria para se esquecer do passado.
O jogo começa com você em Caldera, num forte à beira-mar, cercado por montanhas em chamas. Um navio aparece no horizonte, mas basta você usar uma luneta para vê-lo ser afundado por um Kraken. A única sobrevivente do naufrágio é a filha do infame capitão Steelbeard, Patty – sim, ela ainda não encontrou o pai desde o primeiro game.
Comandante Carlos, sabendo do passado do herói, conta um rumor sobre Steelbeard estar em posse da uma arma mágica capaz de derrotar a líder dos titãs, Mara – a qual controla o Kraken e dois bandos de piratas. Com isso, ele expulsa seu personagem da Inquisição com uma última missão: encontrar essa arma e usá-la para salvar a humanidade... De novo. Simples, não?
Analisar Risen 2: Dark Waters é uma tarefa inglória, pois o jogo apresenta pontos negativos e positivos que se anulam: considerando apenas os gráficos, bugs e o que deveria ser melhor, o game é ruim; vendo o que ele tem de bom, como história, jogabilidade e a exploração dos mapas, o jogo é simplesmente fascinante.
Certamente, se você espera encontrar algo parecido com Skyrim em todos os sentidos, talvez você não goste de Risen 2: Dark Waters. Contudo, o game tem um charme próprio e promete agradar principalmente aos fãs dos trabalhos da Piranha Bytes, bem como aqueles que gostam de desafios de verdade – afinal, uma marca da desenvolvedora é que seus jogos são realmente bons apenas no modo mais difícil.
Se você deseja jogar Risen 2: Dark Waters no console, no entanto, será preciso esperar mais alguns meses: as versões para Xbox 360 e PS3 têm lançamento previsto para o dia 3 de agosto.
Categorias
Nota do Voxel