Motores com pouca potência
Lançada originalmente em 1993 nos fliperamas e portada para o primeiro PlayStation no ano seguinte – onde foi um dos títulos de lançamento do console – Ridge Racer é uma das séries mais comemoradas quando o assunto é corrida arcade. Como esse tipo de título é perfeito para consoles portáteis, não é de se espantar que o game tenha dado as caras no Nintendo 3DS.
No console da “Big N”, Ridge Racer 3D também foi um dos títulos de lançamento e chegou com a missão de mostrar ao mundo do que o console é capaz. Afinal de contas, efeitos tridimensionais em um game de corrida podem constituir uma mistura que, na teoria, é perfeita. O game da Namco Bandai, porém, passa bem longe disso.
Fraco é a palavra para definir Ridge Racer 3D. Apesar de carregar grande parte dos aspectos que tornaram a franquia um sucesso, o game falha devido à repetição e à baixa qualidade gráfica, que não faz jus ao portátil da Nintendo. Apesar disso, o game não é de todo ruim. Sua existência, porém, faria muito mais sentido caso o game tivesse sido lançado para celulares em vez de consoles.
Categorias
Nota do Voxel