O melhor motivo para criar agora mesmo uma assinatura da PlayStation Plus
Conhecido por muitos somente como o jogo que, junto a Contrast, substituiu Drive Club como o primeiro de PlayStation 4 a ser distribuído gratuitamente para assinantes da Plus, Resogun não deve ser encarado como um mero “tapa-buraco”. Desenvolvido pela Housemarque, o game de tiro é um exemplo perfeito de como a nova geração de consoles pode ser usada para dar um fôlego novo a sistemas que muitos consideram ultrapassados.
No título, você escolhe uma entre três naves com características diferentes e parte em uma jornada na qual é preciso matar todos os alienígenas que surgem pelo seu caminho. Tudo isso ocorre em cinco cenários com características cilíndricas, nos quais é preciso tomar cuidado para desviar dos tiros que podem surgir a partir de qualquer ângulo enquanto você corre para resgatar os últimos seres humanos do planeta.
Embora no geral a primeira leva de lançamentos exclusivos para o PlayStation 4 não seja exatamente memorável, felizmente Resogun foge a essa regra. Tanto para os fãs dos clássicos “jogos de navinha” quanto para quem procura somente um bom passatempo, o game possui qualidade o suficiente para manter uma pessoa ocupada em frente à televisão durante algumas dezenas de horas.
Apostando na fórmula “simples de aprender, mas difícil de dominar”, o título possui a dose de dificuldade suficiente para você nunca se sentir realmente bom, sem que isso implique em uma desistência — pelo contrário, o fato de o jogador ser o único responsável pelo seu fracasso faz com que ele queira “jogar só mais uma partida” para sempre tentar melhorar sua pontuação.
Em resumo, Resogun é uma ótima desculpa para aqueles que ainda estavam em dúvida sobre a validade do plano PlayStation Plus investirem em uma assinatura. Mesmo que o PlayStation 4 não estivesse carente de lançamentos de qualidade, o game possui qualidades o bastante para, desde já, merecer um lugar na galeria de jogos obrigatórios para o novo console da Sony.
Categorias
Nota do Voxel