Atendendo a pedidos
Lançados respectivamente em 2007 e 2009, Resident Evil: The Umbrella Chronicles e RE: The Darkside Chronicles trouxeram uma nova abordagem à renomada série da Capcom. Mesmo com a pouca representatividade dos títulos em primeira pessoa da série Survivor – lançados para PlayStation e PS2 –, a desenvolvedora resolveu investir na ideia mais uma vez, apostando em uma jogabilidade sobre trilhos para poder dar toda atenção à história.
Pensando assim, o nome Chronicles não é por acaso. Os dois títulos têm seu enredo contado pela visão de um dos personagens principais da série – Albert Wesker no primeiro e Leon Kennedy no segundo. Por meio dos relatos, os jogadores puderam revisitar acontecimentos clássicos da franquia e conhecer novas facetas de uma história que se expandia cada vez mais.
Agora, após incessantes pedidos dos fãs, a série Chronicles deixa de ser exclusiva do Nintendo Wii e desembarca no PlayStation 3 em uma versão melhorada, com gráficos em alta definição. Além do óbvio suporte ao periférico PlayStation Move, a nova edição também permite que a mira seja controlada pelo joystick, abrindo ainda mais o leque de opções de jogabilidade.
Com sua mais nova remasterização, a Capcom mostra que aprendeu com os erros cometidos nas anteriores. O cuidado dado ao lançamento de Resident Evil Chronicles HD Collection é maior do que o dispensado em outros lançamentos e mostra uma disposição da empresa de realmente recriar seus principais títulos, disponibilizando-os para novas audiências.
Caso você tenha o Move e esteja em busca de um bom título, Resident Evil Chronicles é uma opção para você. Porém, se você pretende jogar apenas com o controle, é melhor pensar duas vezes. O jogo foi construído inteiramente para ser controlado com um periférico de movimentos e, apesar da opção de usar o DualShock 3 estar disponível, ela não é nada prática e resulta em uma jogabilidade simplesmente ruim.
Nota do Voxel